arany-003

SEGREDOS

para um empreendedor de sucesso, segundo Arany Marchetti.

1- CORAGEM

Quando alguém monta o próprio negócio, encontra muitos obstáculos para mantê-lo. A coragem faz o empreendedor perseverar, superando os desafios e utilizando possíveis erros, como lições para mudar seus conceitos. Os erros são como fusíveis. Apenas indicam que algo não funciona direito. Os corajosos sabem disso.

2- DEFINIR METAS

Antes de colocar em prática um projeto, o bom empreendedor procura até a exaustão entender o que vai empreender, sondando o mercado, pesquisando consumidores, verificando se ele favorecerá os futuros clientes. Definir metas é vital para bons negócios.

3- PACIÊNCIA

Quando um empreendimento é lançado, fatos inesperados acontecem. O ambiente pode sofrer tumultos e o empreendedor tem que exercitar a paciência, a fim de manter o controle do negócio e reparar as falhas. O aprendizado só é alcançado com o autocontrole.

4- HONESTIDADE

Este é um fator fundamental para a sobrevivência de um negócio. O empreendedor honesto, que honra seus compromissos, religiosamente, ganha credibilidade, aproxima os clientes e é respeitado. Sua aceitação e desenvolvimento acontecem numa escalada natural, pois todos querem estar ao seu lado.

5- SABER LIDERAR

O mau líder não prospera. Então, o bom empreendedor deve ser sociável, pois ninguém vence sozinho. Por melhor que seja uma ideia, ela somente será sucesso com a qualidade da equipe definida pelo líder.  O bom líder mantém seus colaboradores unidos, vestindo a camisa do empreendimento.

6- GOSTAR DO QUE FAZ

O bom empreendedor é estável e gosta do que faz. Dedica-se piamente ao trabalho, acompanhando as evoluções e procurando sempre criar motivações para continuar vencendo. Todo empreendimento não dá trabalho apenas no início. Mantê-lo exige esforço contínuo.

plugins premium WordPress
Rolar para cima